Teste Teste Teste Teste

BANNER 728X90

Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos aprova mudança estatutária que permite o casamento gay


  NO começo deste mês, uma matéria chamou a atenção de vários internautas. A união entre duas pessoas do mesmo sexo passou a ser reconhecida como casamento e aceita pela Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos entre seus membros.
     
    O pastor Rob Bell, apoiador do casamento gay, disse
recentemente que é inevitável que as uniões homossexuais sejam permitidas e reconhecidas entre os evangélicos. “Muitas pessoas [homossexuais] já estão lá [na igreja]. Achamos que é inevitável e estamos a momentos de distância da aceitação da Igreja”.

      Já o pastor Woody Butler entende que a aceitação do casamento gay marcará a queda da igreja: “Muito poucas igrejas pentecostais cheias do Espírito Santo abriram as portas para o casamento gay, mas infelizmente algumas já abriram. Para mim, as denominações que fazem isso estão dando um passo para a queda da igreja nos Estados Unidos”.

    Rev. Augustus NIcodemus   Em contato com o Rev. Augustus Nicodemos, Mestrado em Novo Testamento na Universidade Reformada da África do Sul, doutorado em Interpretação Bíblica no Seminário de Westminster na Filadélfia, EUA. Foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. E atualmente é o vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, Goânia, GO. Ele disse que “a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) não tem nenhum relacionamento com esta “igreja” americana”. Veja a matéria abaixo que está em seu blog:

A APOSTASIA CRESCENTE DA PCUSA

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) redefiniu nesta terça 17/03/2015 o seu entendimento sobre o que é casamento. Por maioria dos seus presbitérios, alterou a sua constituição, que agora diz que o casamento é “tradicionalmente” entre um homem e uma mulher.

O que houve, na verdade, foi a adequação da constituição da PCUSA à prática já em vigor. Os pastores desta denominação (que para nós é apóstata) já estavam autorizados a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo faz já algum tempo.

Como é sabido de todos, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) não tem nenhum relacionamento com esta “igreja” americana, da qual se desligou faz décadas por causa das posturas liberais da mesma, muito antes dela aprovar o casamento gay. A PCUSA é uma denominação liberal que já abandonou faz tempo os principais pontos da Reforma, como a autoridade e infalibilidade das Escrituras.

Muitos não sabem que o termo “presbiteriana” define apenas um sistema de governo, não uma teologia. A rigor, uma igreja presbiteriana é aquela que é governada por presbíteros. Assim, há igrejas que se dizem presbiterianas mas que são renovadas ou de linha pentecostal. No caso da PCUSA, é uma igreja governada por presbíteros e que adota uma teologia liberal.

A IPB é conservadora na sua doutrina e mantém o conceito da inerrância das Escrituras. Como tal, não reconhece o “casamento” gay e certamente repudia tal decisão da PCUSA de redefinir o casamento desta forma.

Já escrevi antes sobre casamento gay na PCUSA. Os artigos sobre o assunto estão no blog Tempora-Mores:

http://tempora-mores.blogspot.com.br/2014/06/agora-gays-podem-casar-na-igreja.html
http://tempora-mores.blogspot.com.br/2011/02/pcusa-prestes-se-dividir.html
http://tempora-mores.blogspot.com.br/2012/01/decepcionados-com-ordenacao-de.html
http://tempora-mores.blogspot.com.br/2006/07/denominao-americana-finalmente-aprova.html
http://tempora-mores.blogspot.com.br/2011/05/por-que-igrejas-presbiterianas-pelo.html


E você concorda que essas mudanças devem ser bem recebidas pelas igrejas?




4 Comentarios "Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos aprova mudança estatutária que permite o casamento gay"

Anônimo disse...

Eu fico imaginando o coração de Deus, em relação a isso. Nos dias atuais tudo é muito normal, tudo virou "modinha" e qualquer coisa que a gente fale, tornou-se preconceito, eu sou contra o homossexualismo, pois a bíblia me diz que tal prática é abominável aos olhos de Deus, mas Deus nos ensina a amar o pecador. Mas hoje o que vemos em nossas igrejas é um evangelho deturpado, onde pregadores elevam o nosso ego, estão esquecendo de pregar Céu e inferno, hoje fala-se muito e age-se pouco e a cada dia temos mais igrejas infladas, onde está a qualidade do evangelho?Criticamos muito, oramos pouco e esquecemos de ler a palavra, estamos aceitando tudo o que é dito, ou seja, textos sem contexto. Onde estão os João Batista dessa geração? Estamos perdendo a essência do evangelho, me perdoe o desabafo, disse que não iria mais comentar seus posts, mas deixo minha indignação, até mesmo em relação a mim, que estou afastado. Fique na paz!

Unknown disse...

Oi..
a única pessoa que disse que não iria mais comentar meus posts era uma anônima. Mas essa disse que era do gênero feminino e vejo que o teu nome é Helio..rs... Não entendi. Mas quanto ao desabafo, pode utilizar este blog.

Anônimo disse...

oi, continuo sendo do gênero feminino, apenas pela conta do meu pai. Apenas li e não pude deixar de expor minha opinião, apesar de estar afastada, conheço a palavra, e acho que por eu conhecer que tem sido muito difícil voltar. Não sei de que igreja vc pertence, mas denominação não quer dizer muita coisa, espero que Deus continue te dando sabedora para conduzir esses estudos e esses assuntos que tem se tornada muito "normal" e "nada a ver" nas igrejas atuais. Ore pela minha vida, necessito de muitas orações. Fique na paz!

Anônimo disse...

oi, continuo sendo do gênero feminino, apenas comentei pela conta do meu pai. Apenas li e não pude deixar de expor minha opinião, apesar de estar afastada, conheço a palavra, e acho que por eu conhecer que tem sido muito difícil voltar. Não sei de que igreja vc pertence, mas denominação não quer dizer muita coisa, espero que Deus continue te dando sabedoria para conduzir esses estudos e esses assuntos que tem se tornada muito "normal" e "nada a ver" nas igrejas atuais. Ore pela minha vida, necessito de muitas orações. Fique na paz!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste