Teste Teste Teste Teste

BANNER 728X90

DOU MEU DÍZIMO OU AJUDO UMA PESSOA QUE NÃO TEM NADA DENTRO DE CASA?

                Muitos se perguntam se é mais importante dar o dízimo ou ajudar uma pessoa que não tem comida, gás, mantimento dentro(fora) de casa para comer.
         
  Talvez, você já tenha se deparado com esse pensamento ou ação que te fez parar e refletir sobre o assunto.
1 Crônica 29.14
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos".

Já expliquei neste blog sobre o dízimo. Ver as duas matérias aqui:
1 - Dízimo - Estudo Completo
2 - Malaquias é para nós ? 


                Nesses dois Posts trata do que vem a ser o verdadeira dízimo. É importante que você leia para melhor compreensão deste Post.

                 Em primeiro lugar é de fundamental importância afirmar que "tudo" pertence a DEUS e tudo é DELE, conforme 1Cr 29.14.

                 Em segundo lugar, a vida humana é muito preciosa diante dos olhos de DEUS. Tão preciosa que Ele morreu em nosso lugar -  João 3.16.

...aí você pergunta, "tá, mas dou à igreja o meu dízimo ou ajudo quem precisa?" 
Esta pergunta não é difícil de ser respondida. Mas antes preciso que você mesmo pense na questão.  É necessário que os dados, informações sejam analisados por você, o que será dito aqui. Pesquise sobre o assunto e tenha sempre em mente: "A vida é a prioridade de DEUS".

                    Na grande maioria dos lugares ensinam que a pessoa tem que se comprometer a entregar 10% de seu salário todos mês. Na verdade, o livro de Malaquias tem sido a base principal para dizerem que:
8Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.(Malaquias 3.8)
O que não te esinaram, foi:
- DEUS estava falando com quem ?
- quem estava roubando ?
- a quem foi destinado o livro de Malaquias ?
- por que estavam roubando?
- como se rouba a DEUS ?
- é possível roubar a DEUS?

Essas perguntas não ensinaram a você pensar nelas.
Leia Deuteronômio 14:22-29 
22Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo.   23E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.    24Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;    25então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher.    26E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.    27Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo.   
28Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas.    29Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem.   


 ..como podem compreender, dízimo era o que se colhia de suas terras. Isto a cada ano. E quando não se podia dar o dízimo, entao vendia-o, e esse dinheiro era para comprar o que a alma desejasse.  E cada três anos colhia-se o dízimo do dízimo, que era repartido entre os levitas, peregrino, estrangeiro, órfão, viúva todos estes eram ajudados por quem dava o dízimo. O dízimo(colheita) era em favor do povo.

Um pensamento vem a tua cabeça: "dou quem precisa de ajuda ou à igreja?"
Agora, preciso que você leia as passagens abaixo atentamente:


 "meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei". João 15:12
"Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado". 
Mateus 5:42
"Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?" 1 João 3:17
"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'". Mateus 25:35-40
"O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". Lucas 3:10-11
"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo". Gálatas 6:2
"O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade". Efésios 4:28
"Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade". Romanos 12:13
"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros". Filipenses 2:4



                         É possível compreender que a ordem é para ajudar e nunca negar ajuda. Amar ao próximo, do grego "αγάπη" (Ágape), significa  amor entre os irmãos; amor fraternal. Cuidar um dos outros. Tanto que JOão deixou escrito que alguém tiver como ajudar seu irmão e não mesmo assim não ajudar, como pode essa pessoa amar a DEUS ?
Esses escritos se completam em Mateus 25:45-40 que trata em ajudar a CRISTO ajudando o próximo. Quando alguém dar de comer, de beber, veste, presta socorro, está fazendo para CRISTO, como se fosse para com ELE.

                        Diante disso, vimos que dízimo bíblico é entre Levita e Judeu e que esse dízimo era a colheita, onde só era dinheiro quando não se podia entregá-lo. POrtanto, se tiver que escolher, não exite, ajude a quem está precisando  que você estará cumprindo os mandamentos de CRISTO.





1 Comentarios "DOU MEU DÍZIMO OU AJUDO UMA PESSOA QUE NÃO TEM NADA DENTRO DE CASA?"

Unknown disse...

Ainda estou ñ duvida dou o dízimo p igreja ou distribuo aos necessitados?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste