Teste Teste Teste Teste

BANNER 728X90

O QUE FAZER QUANDO UMA PESSOA, UM LÍDER... DE UMA CONGREGAÇÃO PECAR ?




Devemos orar por nós mesmos. E ver que tanto em nós como no próximo existe a capacidade de vencer as próprias fraquezas.
Afinal, quem não tem fraquezas..?

Se você quiser saber como termina esta historia, veja abaixo:





Muitas pessoas se perguntam o que elas devem fazer, como ser portar, o que falar diante de uma pessoa que cometeu pecado...erros. Acho engraçado e perigoso essa situação. Ensinaram as pessoas a veem uma pessoa que lidera alguma coisa como alguém que não pode errar, por exemplo.. que não pode ser um humano: que erra, que chora, que sente dor, sente alegria, tristeza, calor e frio, medo e coragem, ódio e amor.

Uma pessoa, espiritual, alguém que se entrega aos ensinamentos de Cristo é uma pessoa comum. É uma pessoa que se doa um pouco mais do que outras pessoas em relação a ajudar, no sentido - orientador - do que os outros. Ele deve ser olhado como uma pessoa que está ali para te fazer entender o que Deus o ajudou a entender, isso quando ele estuda corretamente e não fala heresias. Esse ser humano também está ali porque  tem experiencia de vida para te passar e ensinar um pouco mais.. e te mostrar do que aprendeu e como fez para driblar as dificuldades, muitas vezes tendo que lidar com ela no seu dia a dia com seu coracão quebrado de tristezas.

Lembremo-nos do Pai nosso:

“Assim como nós perdoamos os nossos devedores”

Devemos também, em nossa oração, liberar perdão.
“Se, porém, não perdoardes os homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:15)


Primeiro passo eh perdoa-lo. Sei que tem horas que eh complicado liberar perdão, mas precisamos praticar o perdão todos os dias.

Segundo, 
Joao 8.7  Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.  

Lembra do versículo acima?
pois eh, ele tai..rs..
Imagine a situacao, a pessoa está na igreja e, as outras sabem que ela pecou, sei la... fornicou, em outras palavras, esteve com outra pessoa, fizeram sexo sem penetração ou com, mas sem ser casado(a) com a pessoa. Eh isso que eh chamado de fornicação.

Vamos trabalhar com esse exemplo de gravidade de pecado diante dos homens.

O que você tem que fazer...?
Orar! Ueh! 

A Palavra de Deus não deve ser usada para humilhar pessoas ou como arma contra elas. Muita gente usa a Palavra como sua própria espada, sem perceber que em Efésios 6:17 ela é chamada de "espada do Espírito", e não nossa.

Algumas pessoas gostam de sair por aí apontando a espada para a pessoa e balançando-a a espada da Palavra como se fosse a sua própria espada, e não do Espírito, com a intenção de ferir os outros. Isso dá a essas pessoas um estranho prazer, pois quando os feridos se voltam contra elas por usarem mal a Palavra de Deus, elas alegam que estão sendo perseguidas por causa da sua fé, quando na verdade é por causa da sua falta de amor que estão sofrendo rejeição.

Além disso, somente o Espírito é capaz de usar essa Palavra "viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". Hb 4:12 Não cabe ao homem achar que tem poder para fazer isso.

Portanto, nunca devemos aplicar a Palavra de Deus "contra" os homens (a pessoa), mas sim contra os seus sofismas, ideias, conselhos ou altivez, e também contra os anjos caídos e os demônios ou espíritos malignos (principados e potestades).

2Co 10:3-5 "Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo". 


Não eh criticar destrutivamente. Por quê?! Porque veja:

Prv_29:1 
               O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio

A repreensão de ser seguida de acompanhamento como o amor e a sabedoria em orientar alguém a fazer o que eh correto. Eh preciso mostrar a esta pessoas exemplos das coisas que aconteceram com outras no passado, mas biblicamente e não. Ficar repreendendo sempre e sem ensino levará a pessoa a destruição.


(OBS: devemos aprender com os erros dos outros e os nossos. É preciso saber o que nos levou ao caminho do erro; e Entender porque escolhemos erro; não é bom ficar justificando erros. Diga apenas que errou e que vai consertar o estrago. Erros são erros. O que nos resta é consertá-los. Caso o erro tenha sido especificamente com alguém, peça desculpas a essa pessoa para recuperar a confiança desta e a própria dignidade. Assim, com sinceridade, o equilíbrio será restaurado. Não fique com vergonha. Seja sincero(a)).


Por isso deve-se agir com bastante cautela e não adianta colocar ninguém no banco. É até antibíblico!  O coração dessa pessoa pode ficar duro por vários motivos. Depois que essa pessoa deixar seus pensamentos tristes descerem para seu coração, já era! Só DEUS para traze-la para si mesmo. O efeito pode sair retardado, o tiro pela culatra e por ai vai. Colocar no banco não vai resolver, só vai afastar a pessoa de Deus(muitas se deixam enfraquecer). Portanto é importante, sempre, usar a bíblia para falar com alguém que cometeu algum tipo de pecado. Só a palavra de DEUS é perfeita     2Tm 3.16:

3.16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;


2Co 2:7-8 De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.



Por: Carlos Oliveira


0 Comentario "O QUE FAZER QUANDO UMA PESSOA, UM LÍDER... DE UMA CONGREGAÇÃO PECAR ?"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste