Teste Teste Teste Teste

BANNER 728X90

Predestinção x Livre arbítrio - Melhor conceito.

          Já postei aqui sobre a teologia da predestinação e livre arbítrio. Muitos discutem sobre este assunto que aflige a muitos. Trarei aqui um conceito mais bíblico para que a tua alma tenha descanso ao pensar sobre esse assunto. Deus te abençoe.

          Muitas pessoas já foram internadas com problemas psicológicos devido ao assunto do tema aqui. Boa parte procura um conceito ou o outro. O assunto é muito sério. Pessoas largando o evangélho por causa disso.

          O assunto da predestinação e livre arbítrio é muito discutidos até os tempos de hoje. Tempos atrás foi criada uma reunião com as maiores autoridades no assunto para discutirem o que iriam seguir.
           Calvino e Armínio vieram depois desses acontecimentos. Pegaram o que Calvino e Armínio escreveram e fizeram uma
teologia tendenciosa para seus lados. Melhor dizendo, criaram uma teologia sistemática sobre o assunto do qual diz respeito a cada um deles. Teologia sistemática é o fato de pegarmos, por exemplo a predestinação, em toda a bíblia o tal assunto, somente este assunto e nada mais. Foi o que fizeram. Pegaram tudo o que Calvino escreveu e criaram uma teologia de um Deus orgulhoso, presunçoso, caprichoso, egocêntrio que se importa somente com a própria glória.

Jesus afirmou fixamente que "..porque sou manso e humilde de coração.."
Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
O que não tem nada a ver com o Deus apresentado pelos Calvinistas.
Deus é o Deus das escolhas mais humildes e simples.

O fato é que muitos leem as escrituras sob a  perspectiva calvinista ou arminista. Leiam-na sob e através da ótica de Jesus, a partir de Jesus porque Deus é amor e todos que estão em amor estão em Cristo, porque Deus é amor.

Meu irmão, coisa séria!

Entenda bem, qual é a mente que pode suportar o impacto dessa história, se eleito ou não? Nenhuma mente pode suportar. Deus não está nesse negócio porque se o teu coração se turbar, se entristecer, você começar a ficar inquieto, com medo, sem alegria, pensativo e não deixando ocupar o lugar que é de Deus, então não será de Deus. Porque você não encontrou descanso para a tua alma.

Os comentário bíblico de Calvino são muito bons. 

Calvino, na época, não teve um bom estudo teológico, filosófica e cientifico. A partir de pesquisas, ele construiu uma teologia sistemática e construiu um deus da predestinação. O problema não foi Calvino e sim seus discípulos que deturparam o que Calvino escreveu acerca da predestinação. Viraram seus Fãs, né. Seus Fã-náticos.

Entenda que ele não é  a chave hermenêutica, ele não á a mediação para interpretar a bíblia. A minha chave é Jesus que é o verbo encarnado, é o único que viveu e cumpriu toda a vontade de Deus. A partir dele que eu interpreto toda a escritura, toda a filosofia, toda a ciência.

É cláro e evidente que se a partir de um conceito tirar todos os elos que se unindo a um corpo logico linear para se chegar, vou ler tudo o que indica essa direção, e chegar a um conceito.
Essa é uma teologia angustiante onde que base bíblia leva alguém a loucura.

Impossível Deus está nesse negócio. É claro que existiram aqueles que foram chamados por Deus e escolhidos para levar o seu nome no antigo e começo do novo testamentos.

Creia no Senhor Jesus de todo o teu coração e tu serás salvo.

A Paz do Senhor Seja contigo!

(Carlos Antoliv)


0 Comentario "Predestinção x Livre arbítrio - Melhor conceito."

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste